A SABEDORIA É FAZER ENTENDER O DIREITO QUE TODO MUNDO TEM...

     "Quando arrisquei uma trajetória no mundo só pensei que encontraria muitas pessoas carentes de ajuda. Na minha mais tenra inocência pensei que, munido da ousadia que o jovem costuma ostentar, chegaria ao sucesso não obtido por outros. Jamais pensei que alguns, que haviam tentado, tinham fracassado justamente porque mostravam ousadia. Só que eu nunca me considerei um impotente entre os que faziam parte das minhas fileiras. Eu tinha o antipático costume de provocar a "turma" para andar na direção do que precisávamos querer... O tempo passou, a gente cresceu, os amigos continuaram sendo os mesmos, mas a gente se convenceu de que no momento de infortúnio, no momento de exigência da verdadeira coragem, no momento de colocar a sua cara para bater... Gente... Nesse momento...Os que você considera melhores desaparecem. E você, irremediavelmente, acaba se sentindo sozinho. Esta é a realidade em todos os campos. Quem pregar o diferente estará sucumbindo frente à mais imorreduoura realidade. Moral da história: Para mudar algo que você acredita desagradar a todos precisa, no mínimo, ter a comprovação de apoio do ínfimo contingente corajoso." (Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Todas as

Comentários

Postagens mais visitadas