Roberto canta diferente

    
    Dezembro de 2012... Janeiro de 2013... A música "Esse cara sou eu", de Roberto Carlos, bombava em emissoras de rádio de todo país. Em Não-Me-Toque, pequena cidade do Rio Grande do Sul, estava ocorrendo uma onda de incêndios. Em curto espaço de tempo várias casas foram destruídas. Quando os bombeiros de Carazinho chegavam não mais tinham condições de extinguir as chamas. 
    O prejuízo para as famílias vítimas desses desastres era enorme. Como, na condição de jornalista, já havia me cansado de rogar em vão às autoridades por investimento em um sistema de combate a incêndio, resolvi parodiar a letra de "Esse cara sou eu", numa tentativa derradeira de despertar consciência. Veja, a seguir, a música que Roberto Carlos insiste em cantar diferente...

O fogo


O cara que assusta você qualquer hora

Que destrói tudo se o socorro demora
Que não avisa ao aparecer
Causa prejuízo e faz sofrer

No meio da noite você está na cama

Ele aparece na forma de chama
Esse cara sou eu

O cara que desafia os seus braços

Não encontra alguém que interrompa seus passos
Apavora as crianças e a sua mulher
Espalha o pavor que ninguém quer

De você ele é um inimigo

Seu maior castigo
Esse cara sou eu

O cara que vem e amarga seu peito

Deixa trauma que nunca é desfeito
Você fica na rua cheio de dor
Perdeu tudo o que tinha valor

A sua missão é fazê-lo infeliz

E bem potente lhe diz
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu

Sou o pavor que você vai ter

Hoje, amanhã, toda hora...
Não se importa se você chora
Esse cara sou eu

Não interessa se você está dormindo

Invade sua vida e vai consumindo
Estraga seus sonhos. Lhe faz infeliz
E sem clemência lhe diz
Que na forma de chama
É vitorioso e ganha fama
Nem está aí se você reclama

Esse cara sou eu

Esse cara sou eu
Esse cara sou eu
Esse cara sou eu (3/1/2013)

(Autor: Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais Nº 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas