Os eternos encantos de Alice

 


    Estou pensando agora... Acabo de terminar quinze minutos de conversa com a senhora Alice Brandt da Silva, irmã da minha amadinha Aline Brandt de Campos, sobre a diamantesca convivência da nossa família. Falamos sobre o décimo sexto aniversário do sobrinho Mateus (7/7), a sensibilidade cultural do Vinícius e o espírito imbatível do Lucas. Mas, como sempre, o diálogo com Alice me despertou ampla visão sobre as formas do conviver humano. Ela me dá a certeza de que a abundância material é pouco significante diante do bem que a gente pode transmitir pelo coração. Alice... Que nome maravilhoso que a mamãezinha Clari Brandt teve a sabedoria de escolher. A mãe do Lucas, do Mateus e do Vinícius... A avó do sempre faceiro Breno... Sim... Essa é a pessoa que me coloca na maior elevação filosófica em poucos minutos de conversa. É pessoa persistente no proceder humilde. Porém: é pessoa sábia desde o antes do nascer. Alice Brandt da Silva, mulher de braço forte, mãe de coração incomparável, avó estreante mas impecável, pessoa sempre preocupada com todas as ramificações da família, filha adorada por Celito/Clari, é neste meu pensar um ser que Deus criou depois de muita avaliação. Alice e suas atitudes fazem a gente considerar toda conquista, que não seja o amor pleno, algo muito insignificante. Alice e seus protegidos são o amor de Deus materializado numa só família. Eu sou feliz demais por fazer parte dessa gente boa. Alice... Nós a amamos. (Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas