DUVIDE DO PASTOR... MAS NÃO DE DEUS...

 


    Viver, de fato, é fazer aquilo que a gente gosta. Tem quem se diz poeta e navega com essa convicção. Tem quem é cientista e impõe fórmulas complicadas para o bem viver. Tem quem, por linha religiosa, prega o temor a um Deus. Um temor que nem sempre se apresenta de forma concreta. Há de tudo neste mundo. Há, inclusive, quem o conduz a investimentos (contribuições) na esperança de satisfazer o que "Deus" exige. 
    Será que Deus exige mesmo algum investimento (no correr da sacolinha) dos seus súditos humildes e pouco favorecidos??? Será que Deus não enxerga as limitações de cada um nesta terra? Será que Deus avalisa o que fazem milhões de pregadores? Será? Meu Deus!!! Serei eu um ser isolado a questionar essas coisas do mundo??? Um mundo feito para ser paraíso... 
    Sim... A terra é paraíso por natureza. Se os seus habitantes não a enxergaam assim é porque ainda não a entenderam. Eu, por lições de leituras e vivências, sei que meu espaço e meu tempo de viver neste paraíso é efêmero. Por isso eu ouso recomendar - da forma mais amistosa possível - que você, também, veja este maravilhoso planeta como um paraíso pensado por Deus. 
    É assim. É assim que entendo. Eu quero que você tenha um fim de semana perfeito. Grande abraço. (Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas