O MENINO QUE CRESCEU E QUER SER UM DEUS...

 


    A Stara, depois de uma errada feia do aposentado diretor Gilson Lari Trennepohl, vem através do menino Átila Staperbloek Trennepohl, inegavelmente dotado de talento e coerência, explicar o que me parece inexplicável. Aliás... Nem o Ministério Público está aceitando as vazias explicações. Então, caros amigos, coloco aqui o que penso.
    O raciocíno é bem simples... O Lula e a Dilma deram dinheiro em fartura para essa gente garantir emprego. Se eles - Lula ou Dilma - permanecessem no poder certamente exigiriam uma prestação de contas do prometido e do efetivamente garantido. Então: daí surge essa enorme gama de empresários de segunda linha - que pensam ser ricos - em defesa da total incoerência mesmo que isso resulte em prejuízos enormes à nação.
    Stara, Havan e outros que se engajam a essa efêmera ilusão - são pequenos que se acham grandes - formam o grupo dos espertos brasileiros a espera de tirar alguma vantagem. Na verdade são neófitos que não entenderam ainda que a decisão do rumo político do terceiro mundo vem de um âmbito muito elevedo. E nesse âmbito Stara, Havan e outras micharias que se escalam por aí nada somam no contexto das decisões.
    Quem fala mais alto na definiação de um regime político do terceiro mudo: Bradesco, Santander, Itaú, Mercedes, Ferrari, Rolex, Volvo, Coca-cola, Malboro, Ford, Volkswagen, GM, Kia, Honda, Yamaha, Fiat, Nokia, Samsung, Shell, Mac Donald, Branstemp, Consul, Semp Tochiba, Panasonic... Enfim: Stara e outros ensaios de gente que pensa ser poderosa é só tentativa de eleger um governo que não cobre o que devem ou que ainda venham a dever.
    É isto. A gente recolhe impostos imperdoáveis, todos os meses, para os governos, de diferentes facções, favorecerem esses que se dizem garantidores de emprego. Na verdade são beneficiados que ganham, de mão beijada, muito mais do que investem.
    Ministério Público e outros órgãos da justiça brasileira precisam agir com o rigor adequado para limitar a prepotência destes pseudos ricos imbatíveis. Os empregados dessas empresas de gestão primária devem se fortalecer, no dar as mãos, dentro da convicção de que sem eles a máquina não funciona.
    Eu sempre fui empregador e, pelos meus comandados, tive historicamente o maior respeito. Tenho o sucesso que projetei. Estou feliz porque carrego a convicção de que muito ensinei e nada impus. Meus amigos da Stara - Gilson Lari Trennepohl teve seu primeiro emprego no Correio Regional - digo-lhes que são por demais importantes para a nação brasileira. Mas mudar aquilo que está na nossa cabeça, no nosso coração, é ir muito além do que alguém sonha para uma vida tão efêmera como a que a gente tem.
    Gilson... O tempo passou e eu acho que você deve ter amadurecido um pouco embora ainda externe coisas feias como essa em favor de um candidato presente no segundo turno das eleições 2022. Eu lamento que você tenha saído de tudo o que tentei lhe ensinar para a linha dos que só pensam no interesse individual.
    A felicidade é algo que precisa ser repartido. Se você tem bastante dá um pouco para quem sente falta. Então, meu caro Gilson Lari Trennepohl, lembre-se das nossas trocas de ideias, sentados em um muro na frente do cartório do Sérgio Dornelles, quando a gente só ambicionava ganhar um pouco mais do que o salário mínimo.
    Você me falava do seu amor pela menina do proprietário daquela fabulosa indústria. Eu lhe dizia, com o coração de quem zela pelos menos experientes, que você precisaria ser muito equilibrado, generoso, atencioso, respeitoso...
    Eu já percebia a sua índole de homem impetuoso. Temia que o poder lhe subisse à cabeça. Então, você deve estar lembrado, eu lhe dizia como se comportar para chegar ao coração daquela mulher que, pelo visto, já estava alojada no seu.
    Você acatou inteligentemente tudo que eu disse e a sua vida deu tão certo que hoje, além de uma família maravilhosa, você tem uma empresa que pode ser muito maior do que os seus anseios. Já lhe disse: a Stara não está entre os grandes. É pequena. Mas, com o que você soube legar para os seus sucessores, chegará ao topo.
    Meu caro Gilson Lari Trennepohl... Faz muitos anos que eu preciso lhe dizer tudo isto. Você é um privilegiado por Deus. O que é preciso fazer para tudo dar certo é abandonar o pensamento de que você é um Deus.
    Grande abraço! (Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas