Jô me ensinou a ser verdadeiro e corajoso...

 


    Apesar de oito horas de sono, que tenho atualmente, ao amanhecer não me sinto tão disposto quanto antigamente. Nem tão antigamente assim... Refiro-me aos tempos do fabuloso Programa do Jô. Eu jamais dormia sem assistir o educativo e revigorante trabalho daquele gênio extremamente versátil. Através do Programa do Jô eu conheci o interior e o exterior de uma gama enorme de pessoas. Ele entrevistou, no seu concorridíssimo espaço televisivo, desde o gari até o presidente do Brasil... Até presidentes de outros países. Jô Soares foi quem mais me inspirou para uma carreira sem mácula. Sem falsa informação. Sem o elogio pago e nem a crítica maldosamente encomendada. Jô Soares foi um gordo amado por sua excepcional inteligência. Este, porém, não era o seu melhor ingrediente. O melhor dele estava no coração e no entendimento de que ninguém pode ser tratado como "gado manso". Lembro-me, agora, de umas das suas frases mais célebres. Ele disse, de forma repentina, em um Programa do Jô: "ESTAMOS EM UM MUNDO TÃO CONFUSO QUE A FRANQUEZA DO SUJEITO É ENCARADA COMO GRAVE OFENSA". Sim, caro Jô Soares, minha fé é que, no lugar que agora irá ocupar, seja mais compreendido. Os seres inteligentes e reistentes, você sabe, são alvo de maus adjetivos. Mesmo assim resistem porque são dotados de irremovível convicção pessoal. Que você assim permaneça depois de nos dar tantas lições. Depois de nos dar tantas alegrias. Depois de nos dar a certeza de que, mesmo um gordo barbudo, pode ser lindo e sensual. Você era um sex symbol. Lembro-me que, numa entrevista com o então jogador Rai, você disse que ele era sex symbol. Ele lhe retrucou afirmando: "Você também". Grande abraço a todos aqueles que nos acompanham no Facebook e em outros espaços onde temos o costume de nos manifestar. Beijo. (Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas