Um pedaço dos meus sonhos

EU QUERIA...
- Que o sorriso de criança não se modificasse
- Que a chuva e o vento não assustassem
- Que meus irmãos sempre me amassem
- Que os amigos jamais se afastassem
- Que o meu passado não morresse
- Que o meu presente se fortalecesse
- Que meu amor fosse perene
- Que meu merecer também assim fosse
- Que o conhecimento me acompanhasse
- Que o saber não me abandonasse
- Que a matemática não me oprimisse
- Que a gramática me valorizasse
- Que a ciência me explicasse
- Que a geografia não se modificasse
- Que o sol sempre brilhasse
- Que o anoitecer me abraçasse
- Que o amanhecer me acalentasse
- Que a fé no universo não desvanecesse
- Que o bem que fiz ninguém esquecesse
- Que o mal cometido não prejudicasse
- Que tudo o que fiz merecesse valor
- Que quando não faço tivesse compreensão
ENFIM:
- Não nasci sabendo... Ainda não tive e nunca
terei o saber absoluto. O saber que, na condição
de ser lúcido ao real, me faz almejar. Sim...
Eu queria ter todo o saber do mundo. Se não
posso isso: permita-me transmitir-lhe o que sei.

TUDO ISSO EU QUERIA... TUDO ISSO EU AINDA QUERO.
VOCÊ, EU SEI, TAMBÉM QUER. VAMOS ENTÃO EM BUSCA DO SABER.

(Francisco de Campos - Todos os direitos reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)



Comentários

Postagens mais visitadas