Carazinho: nosso lugar

 


Um menino sonhador

Bem apegado à querência

Soube da transferência

Para lugar desconhecido

Se mostrou desvanecido

Mas não tinha outro jeito

Com profunda dor no peito

O destino foi cumprido

 

A querência prometida

Me privou das amizades

Deu-me em troca saudades

Que até hoje não sanei

São pessoas que amei

Mas ficaram no passado

Neste mundo apressado

Imensas feridas curei

 

No derramar de lágrimas

Me encontrei com o carinho

Na acolhedora Carazinho

Em minutos me habituei

Legião de amigos cultivei

Seres que muito considero

De quem recebo o que quero

Que bom, terra, que a amei

 

Por pura necessidade

Entrei no trabalho bem cedo

Nas ruas andei sem medo

Nesta hospitaleira cidade

Desprovido de vaidade

Sempre assumi compromisso

Em casa aprendi que isso

É o que dá felicidade

 

Vejo no Ideias na Mesa

Lideranças dedicadas

Vaidades são afastadas

Sempre em busca do primor

Prova de puro amor

À terra que tanto promete

Ninguém pensa no confete

Mas se age com fervor

 

Os choros do meu passado

Caíram no esquecimento

Não têm mais fundamento

Na realidade presente

Na Carazinho crescente

Me sinto muito a vontade

Primo pela amizade

Que me oferece essa gente

 

Das ruas conheço nomes

De praças não é diferente

Carazinho a gente sente

No que lateja no peito

Bela terra eu a respeito

Porque me dá liberdade

E cada dia mais vontade

De continuar deste jeito

 

Tem João, Silas, Cassiano

Carazinho: lugar de gente boa

Vai nos passos... Jamais voa

Prima por bom sentimento

Que para o povo é alento

Ninguém se sente perdido

Pobre ou rico é protegido

Esta terra é o meu contento

 

Carazinho... Terra adorada

Fui para bem longe e voltei

Mesmo distante a amei

Cidade de gente amiga

Ninguém aqui faz intriga

É povo que muito labuta

Vai todo dia pra luta

É produtor... Não mendiga

 

Minha amada Carazinho

Neste seu aniversário

Eu vejo no calendário

Quanto tempo já passou

Do dia que me abraçou

Com promissor horizonte

É uma inesgotável fonte

Do que o céu nos legou

 

(Autor: Francisco de Campos/Todos os direitos

reservados/Lei dos Direitos Autorais n° 9610/98)

Comentários

Postagens mais visitadas